O mercado imobiliário nacional vem crescendo constantemente, portanto, a concorrência entre construtoras vem aumentando cada dia mais, sabendo disso, as construtoras vem adotando uma solução diferente e super criativa para chamar a atenção de compradores: os empreendimentos com espaços reservado para os animais de estimação.

 

Os investimentos para opção de lazer para animais de estimação em prédios é constante, até porque as pessoas estão cada vez mais envolvidas com os animais, alguns casos, eles são considerados como membros das famílias, sendo assim, os donos normalmente vejam esee diferencial para decidir na hora da compra do seu imóvel.

 

Os nomes dos espaços variam e suas funções também, alguns são chamados de Pet Center ou Pet Care e outros Dog Agility ou Dog walk. Existe diferença entre esses espaços, mas um complementa o outro, num empreendimento pode ter os dois espaços. O Pet Center ou Pet Care é co-

nhecido também como banho e tosa, são espaços destinados aos seus donos para fazerem a limpeza dos seus animais, assim, poderão economizar com petshops fora dos prédios e também poderão participar deste momento, alguns imóveis contratam uma pessoa para ficar disponível aos condôminos para executar o trabalho de higiene dos animais.

 

Já Dog Agility ou Dog walk são espaços destinados para a diversão dos animais, para eles se exercitarem e interagirem com seus donos, alguns disponibilizam alguns equipamento para diversão ficar ainda melhor, como rampas, arcos para saltar, túneis, entre outros brinquedos. É importante que esses espaços para os animais fiquem um pouco distante dos demais itens de lazer, como salão de festas, piscinas, academia, entre outros, assim não irão interferir na comodidade dos demais moradores que não tenham animais. Sendo assim, se o ambiente do condomínio for bem estruturado e dividido, será ideal para todos os públicos, inclusive os apaixonados por pets.