Naturalmente deve ter aparecido uma enxurrada de dúvidas e receios a respeito da solução de portaria remota. Muitos dos questionamentos abaixo são comuns entre não apenas novos síndicos, mas entre condôminos que tiveram um primeiro contato com essa solução.

 

De fato, ela enche os olhos à primeira vista. Pois além de reduzir custos, é uma importante alternativa para que o condomínio ofereça melhor condição de trabalho aos seus funcionários e aumente significativamente a estrutura de segurança com tecnologias inteligentes e de ponta. Mas como tudo que é novo gera uma série de dúvidas importantes, confira a seguir nossas orientações:

 

O sistema da empresa está integrado com o sistema de alarme e incêndio do condomínio?

 

Sim. E no momento da vistoria identificamos se o sistema do cliente permite essa operação, caso contrário, instalamos um dispositivo à parte para garantir essa integração.

 

Como funcionam as atualizações da solução de Portaria Remota?

 

Sempre que uma nova tecnologia surge, repassamos a mesma ao nosso parceiro síndico e, caso envolva custos, ajustamos da melhor forma de modo que não pese ao condomínio e seus condôminos.

 

O sistema é atualizado de acordo com a legislação?

 

Sempre seguimos as normas de segurança do Corpo de Bombeiros e ABNT. Possuímos um setor jurídico plenamente alinhando e ajustado às leis.

 

Como funciona se eu perder a tag ou QRCode de madrugada?

 

Basta ligar para a Central de Atendimento 24 horas de sua portaria remota e solicitar cancelamento. Isso é resolvido em poucos segundos e você solicita entrada no mesmo instante por meio de palavra-passe, um recurso de acesso alternativo.

 

Qual o tempo médio de espera para um convidado ter a sua entrada liberada?

 

Se a visita já possuir cadastro, apenas 20 segundos, porém se não possuir cadastro, 55 segundos.

 

Qual sistema de internet é usado pela empresa e por quê?

 

Link dedicado para manter a integridade e confiabilidade do sistema, visto a velocidade e estabilidade de transmissão.

 

O que é melhor: redundância de internet ou um link dedicado para o condomínio e por quê?

 

Usamos link dedicado por questão de confiança nesse tipo de serviço. Contudo, mesmo com o link de fibra óptica, usamos a redundância de rádio.

A empresa oferece algum sistema de relatório de segurança do empreendimento?

 

Sim, o mesmo é disponibilizado a cada mês para o síndico.

 

As câmeras ficam responsáveis também pelo monitoramento das áreas comuns do condomínio?

 

Na fase de proposta elaboramos um projeto de custos onde apontamos as necessidades. O projeto de segurança é desenvolvido de forma exclusiva para cada condomínio por técnicos especialistas, que analisam os pontos vulneráveis e ambientes que podem oferecer algum tipo de risco à segurança dos condôminos, destacamos playgrounds, garagens, fundo do condomínio nos quais transitam e damos maior atenção, fornecedores, moradores com necessidades especiais, crianças e idosos.

 

Como são tratados idosos e portadores de necessidades especiais ao entrar e sair do condomínio?

 

Igual aos demais moradores no tocante a direitos humanos. A vantagem mais relevante é que para pessoas com necessidades físicas e idosos ou crianças é que o monitoramento de seus acessos e trânsitos é realizado 24 horas todos os dias e podem contar com auxílio de funcionários em plantão, o qual está conectado à central de monitoramento da portaria remota. Verifique se a empresa de portaria remota oferece essas facilidades. A Embracon Condomínios é uma das poucas empresas de portaria remota que oferece essa integração.

 

O condomínio vai precisar de um gerador?

 

Nosso projeto contempla o uso de nobreaks e baterias devido às exigências de segurança do corpo de bombeiros e ABNT. As nossas soluções são capazes de manter nossos condomínios por tempo suficiente ao restabelecimento da energia elétrica.

 

Em quanto tempo o condomínio deve recuperar seu investimento no serviço?

 

A economia com a implantação da nossa portaria remota pode ultrapassar os 60% na redução orçamentária do condomínio e o valor é recuperado, em média, em 4 meses. Solicite uma visita técnica dos nossos especialistas.

 

As atualizações do sistema são feitas de forma conjunta?

 

Sim. Sempre com avisos antecedentes e cumprindo-se rigorosamente os prazos de normatização operacional para conforto e segurança de todos os condôminos.

 

Para detalhes procure-nos no chat que aparece no canto da sua tela ou ligue.