Desde o surgimento dos condomínios na década de 50, a forma de funcionamento dos mesmos se manteve, praticamente, igual até os dias de hoje. O surgimento dos condomínios inteligentes, revolucionou a segurança, a comunicação e a eficiência dos serviços com a introdução de novas tecnologias. As gerações X e Y (nascidos entre 1980 e 2000) imersas em tecnologia e inovação, já influenciam as decisões de compra e não aceitam serviços ultrapassados. Para falar deste contexto, tão atual e muitas vezes difícil de lidar, a Embracon Condomínios promoveu um evento na noite do dia 11 de junho, no Terra Firme Empresarial, em São José.

 

Com o tema: A Nova Era dos Condomínios Inteligentes, o evento recebeu síndicos, moradores de condomínios, conselheiros e administradoras. Rodrigo Della Rocca, diretor de expansão do Grupo, mediou um Talk Show que recebeu os especialistas em tecnologia, segurança e condomínios, Charlly Medeiros, Jesael de Lara e Paulo Souza.

A conversa entre os especialistas e o público girou em torno de uma solução tecnológica que gera polêmica quando apresentada nos condomínios: a Portaria Remota. Charlly Medeiros, explicou sobre os estudos que são realizados para personalizar a solução para a rotina de cada condomínio e falou também a respeito dos planos emergenciais aplicados em caso de coação de moradores.

 

O avanço das tecnologias sempre coloca profissões em risco. No contexto das portarias remotas os especialistas receberam questionamentos sobre a profissão de porteiro e vigilante e defenderam que essas profissões não vão acabar. O que já está acontecendo é o aprimoramento do serviço prestado por meio da tecnologia que oferece mais segurança para o profissional e para os moradores.

 

Rodrigo Della Rocca falou sobre condomínio 4.0 e os benefícios que a integração de tecnologias traz para os condomínios. Projetos de novos condomínios, por exemplo, já são lançados com processos totalmente automatizados.

Legenda: Especialistas da Embracon Condomínios reunidos para falar sobre tecnologia em condomínios e esclarecer dúvidas dos participantes.

A 4ª Revolução Industrial e a internet das coisas foram o ponto de partida da gerente de negócios da Embracon Condomínios, Agnes Chaves, para falar sobre ferramentas de comunicação mais eficazes para serem utilizados em condomínios. A solução apresentada para automatizar a comunicação entre síndico e condôminos foi o Mural Digital Online, que além de ser utilizado para avisos, pode gerar receita para o condomínio por meio da exibição de anúncios.

 

Legenda: “Daqui para frente a máquina vai fazer o repetitivo e nós teremos mais tempo para sermos humanos”.

Para encerrar o evento, Rodrigo Della Rocca falou sobre as novas tecnologias utilizadas pelas pessoas e sobre como oferecer soluções para as novas gerações que já estão imersas neste contexto.

 

Na oportunidade Rodrigo apresentou duas soluções: A Flex Corretora e Financeira que oferece os serviços de receita garantida e empréstimos para condomínios e o Deduz, o primeiro Cash Back inteligente do Brasil que pode reduzir em até 100% a

taxa de condomínio por meio de créditos, que são adquiridos nas compras em estabelecimentos credenciados.

 

Cerca de 250 pessoas participaram do evento que tinha como entrada a contribuição com um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados foram repassados para a AEBAS - Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social.

 

Legenda: Durante o evento brindes doados pelos patrocinadores foram sorteados entre os participantes.

 

Legenda: Cada participante contribuiu com um quilo de alimento não perecível. A arrecadação foi entregue para a AEBAS - Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social.

 

Confira mais fotos do evento: http://bit.ly/2KWkqJx